quarta-feira, 7 de abril de 2010

Anjinho!

Ele veio de repente, por volta das 18hs do dia 22/01/2010. Não sabiamos o que havia acontecido com ele, como ele veio parar aqui e nem por que, mas não importava, só queríamos cuidar!

O que menos imáginavamos, era o bem que ele faria à todos nós, principalmente para uma de nós que precisava ser tocada e enchergar além do superficial. Minha mãe!

Ele tinha medo da gente, corria para baixo do armário ao menor ruído humano, mas quando qualquer quadrúpede se aproximava, ele corria na direção do fucinho e pedia atenção e carinho, por ciúme e estranhento, eles o rejeitavam.
Quando um dos meaus, o mais "peculiar" se aproximou e permitiu um contato mais íntimo, o sialatinha começou a entender que alguns humanos podiam ser legais e foi perdendo o medo, bem de vagar.

Logo ele não desgrudaria dos bípedes e aprenderia que um ronronar faz com ele consiga qualquer coisa, até mesmo que noites de sono sejam perdidas em prol do conforto do ronron que iniste em dormir em cima da gente.

Apesar da pouca esperança que nos foi dada pelos veterinários, nós decidimos por dar à ele amor, conforto e proteção. Fazer com que ele tivesse felicidade enquanto ele estivesse conosco e conseguimos. Semana passada ele estava com uma expressão serena nos olhos, tomou sol todos os dias e até foi desobediente.

Diziamos que ele "só queria ser gato", era nítido que ele sentia dores, que sabia de suas limitações e queria muito poder correr, pular, arranhar, brigar com os outros, escalar e destruir os móveis, levar gritos quando roubasse nossa comida... Bem, agora ele deve estar fazendo essas coisas em um lugar onde ninguém irá larga-lo perdido entre motores de carros!

Vagramul, Zumado, Ponto e Virgula, Madruguinha, Lion... Anjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário