segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Esse Brasil...

Ok. Tem tragédia acontecendo a rodo em todo o planeta e a da vez é no Haiti.
Ótimo ajudar as pessoas necessitadas, afinal um país devastado demora para se reerguer e todo apoio é essencial. Mas, não acho que um país como o nosso possa se dar ao luxo de doar 15 milhões sem antes resolver os próprios problemas.

Exemplifico com um caso que aconteceu comigo semana passada:

Descobri um carocinho próximo ao seio direito e, como não tenho plano de saúde, fui ao SUS - Sistema Único de Saúde - ver o que era. O AMA - Assistência Média Ambulatorial - só começa a atender a partir das 7hs da manhã na unidade do Tatuapé. Eu, sem saber disso, apareci lá por volta das 6:15 e já tinha uma fila razoável. Um senhor puxou papo comigo e disse que estava lá para pegar uma transferência pois, por causa de um problema vascular, ficou internado cerca de duas semanas ali. Em uma semana morreram três pessoas na enfermaria onde ele estava por causa de negligência e falta de higiene. A enfermeira deu banho em um senhor que estava com a perna amputada como se estivesse lavando um pano de chão. E tinha um homem com problemas mentais graves circulando por lá nu, mexendo no soro dos pacientes e ninguém fazia nada.




Lula lá e Cia, se dá pra ajudar o Haiti, bora olhar para NOSSA NAÇÃO também, ok?

Um comentário:

  1. Lulalá ...

    Filhote, arrumar o próprio país não rende imagem na política exterior.
    Espero que aconteça no Brasil, o mesmo que aconteceu no Chile. Quem tinha 80% de aprovação do povo, foi tentar eleger um "protegé", e zivudel.

    Acho que eu já desisti do Brasil.
    E do SUS eu nem falo nada.

    ResponderExcluir